Projetos dos rojões causam mal-estar na Câmara

A redução dos fogos de artifícios está na mira de três vereadores novos de Americana. Guilherme Tiosso (PRP), Maria Giovana (PCdoB) e Gualter Amado (PRB) apresentaram propostas sobre o tema que devem ser analisadas pela Câmara Municipal. 
Ligado à causa animal, Guilherme Tiosso apresentou um projeto de lei que aplica multa para quem for pego soltando rojões. O viés do projeto de Tiosso é a defesa aos animais, que sofrem em datas comemorativas com os barulhos provocados pelos fogos. 
Já Maria Giovana também apresentou um projeto que aplica multa a quem for flagrado nas mesmas condições, porém a proposta da vereadora traz números de acidentes fatais e com queimaduras. A proposta da vereadora, que foi apresentada primeiro, também aborda a situação dos animais. 
Os projetos tem restrições diferentes no tipo de material que seria permitido e qual geraria a penalidade além de maneiras divergentes de aplicação de multa. 
Por fim, Gualter propôs que seja realizada uma audiência pública para que o assunto seja discutido juntamente com a população. 
MAL-ESTAR: A apresentação do projeto por parte de Giovana causou um certo mal-estar, pois a causa era defendida publicamente em campanha por Tiosso, que se comprometeu a apresentar a proposta caso fosse eleito mas acabou sendo ‘atropelado’ por Giovanna. Já Gualter ‘pegou carona’ no assunto e apresentou a proposta da audiência.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE