Edit

Projetos de construção receberão guia de arborização

A Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Unidade de Educação Ambiental e Planejamento, efetivou parceria com a Unidade de Aprovação de Projetos da Secretaria de Planejamento (Seplan) para divulgar o folheto educativo sobre a arborização. Os responsáveis pelos projetos de construção, reformas e  ampliações terão acesso ao folheto digital sobre arborização para o plantio correto de árvores.

“O objetivo é sensibilizar os proprietários e responsáveis pelas construções para a importância do plantio de árvores, bem como a escolha da espécie adequada e a implantação do Espaço Árvore, que serve para o pleno desenvolvimento da muda, bem como a área permeável para infiltração da chuva”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira.

A parceria foi destacada pelo secretário de Planejamento, Ângelo Sérgio Marton. “É uma ação muito importante para que possamos orientar as futuras construções e empreendimentos na cidade, divulgando o guia de plantio no ato da expedição do alvará de construção, reformas e ou ampliações. Os munícipes que entrarem com requerimentos serão informados sobre o acesso ao folheto digital, com instruções sobre arborização”, disse Marton.

O folheto ainda menciona o direito que todo o munícipe tem de receber mudas gratuitas do Viveiro Municipal, administrado pela Secretaria de Cultura e turismo (Sectur), e divulga o manual de arborização urbana que detalha técnicas de plantio adequadas, mudas, espaçamento, entre outras informações.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE