Projeto ‘Visão para Aprender’ atende 40 crianças

O Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa e as secretarias de Educação e Saúde realizaram 40 exames oftalmológicos os dois últimos sábados, dias 11 e 18, aos alunos da educação infantil, na rede municipal de ensino, através do “Projeto Visão para Aprender”. O objetivo é identificar precocemente problemas oftalmológicos nas crianças. Entre os atendimentos foi constatado que a maioria dos alunos encaminhados precisava de óculos. Alguns problemas de visão diagnosticados estão relacionados ao uso excessivo de aparelho celular, tablets e TV.
“Finalizamos os atendimentos deste projeto neste primeiro semestre com 40 crianças atendidas. Doamos armações de óculos para as crianças que foram diagnosticadas com algum problema e o médico ressaltou aos pais e seus filhos os cuidados com uso excessivo de celular e os males que o aparelho traz a visão”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza. “Para o próximo semestre pretendemos atender mais crianças que precisam de oftalmologista e os pais não conseguem levar durante a semana ao médico ou se encontram em dificuldade financeira”, ressaltou.
“Esta é mais uma ferramenta para completar toda a assistência dada para o aprendizado das crianças nas escolas do município. Tivemos crianças com até três graus de miopia. Imagina a dificuldade de aprendizado deste aluno em sala de aula? ?? por isso que realizaremos, novamente, testes no segundo semestre dentro desta excelente ação”, explicou a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE