Projeto reúne idosos para orientações sobre diabetes

O projeto Roda de Conversa 60+ reuniu, na tarde desta quarta-feira (28),  idosos integrantes de grupos da Melhor Idade e de instituições para participarem de palestra sobre prevenção de diabetes, testes de glicemia e aferição de pressão arterial, no Centro de Integração e Valorização do Idoso (Civi).

Os participantes receberam informações e orientações por meio da palestra “Como prevenir e controlar a diabetes”, proferida pela nutricionista Denise Bonesso Carvalho e pelo educador físico Joseph Fatal. Os testes de glicemia e aferição da pressão arterial foram realizados por profissionais da Farmácia do Fundo Social de Solidariedade de Americana.

O projeto Roda de Conversa 60+ é promovido uma vez ao mês no Civi, abordando temas sobre saúde, educação, esportes, direitos dos idosos, entre outros. O objetivo é promover a cidadania e o protagonismo na Melhor Idade.

Realizado pelo Conselho Municipal do Idoso (Comid), o projeto tem apoio da Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Associação Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Força Sindical e subsede Americana, Fundo Social de Solidariedade, Pastoral da Pessoa Idosa, entre outros colaboradores.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE