Projeto Recitar prorroga data de equipes e poemas

O Projeto Recitar prorrogou a data limite para a entrega dos nomes dos participantes, bem como os nomes dos declamadores e seus poemas. A princípio essas informações, deveriam ser entregues no dia 26 de julho. Mas por conta do recesso escolar, poderão ser entregues até o dia 7 de agosto, às 9 horas, na Secretaria de Cultura e Turismo (Rua XXIII, 61, Centro. Na ocasião também já serão realizados os Sorteios das Ordens das Apresentações.
 As inscrições seguem normalmente até o dia 7 de julho e podem ser feitas pelas escolas ou grupos teatrais. Já se inscreveram: CAIC Irmã Dulce, CIEP Leonel de Moura Brizola, CIEP Angélica Sega Tremocoldi, CIEP Dom Eduardo Koaik e NAC – Núcleo Artístico Corpus. A escola deverá preencher a Ficha de Inscrição disponível no site da Prefeitura e entregá-la na Secretaria.   Recitar: a palavra em Verso Vivo O Concurso de Encenação de Poesias é voltado aos estudantes barbarenses de Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, englobando o Ciclo I, Ensino Médio e Técnico, além dos grupos barbarenses de teatro que participarão em categoria própria. O novo projeto incentiva a leitura, composição e declamação de poesias e também valoriza novos talentos literários barbarenses, além de construir esquetes teatrais de poemas de autores consagrados e barbarenses. Apresentações
O evento será realizado nos dias 23, 24 e 25 de agosto no Teatro Municipal “Manoel Lyra”, sendo que dia 23 de agosto se apresentarão os participantes das Escolas Municipais 4º Ano do Ciclo I; dia 24 de agosto será o dia dos estudantes das Escolas Estaduais e Particulares, do Ensino Médio e Técnico, e no dia 25 de agosto, será a vez dos participantes que integram grupos barbarenses de teatro. As apresentações começarão sempre às 19h30 e a premiação será no mesmo dia das apresentações da categoria.
As três categorias serão subdivididas em dois gêneros: Poemas de Autores Consagrados e Poemas de Autores Barbarenses, obrigatoriamente em Língua Portuguesa, não podendo tratar-se de uma tradução de poema de língua estrangeira. Serão premiados com Troféus de 3º, 2º e 1º colocados: os Melhores Declamadores de Poemas de Autores Consagrados, Declamadores de Poemas de Autores Barbarenses, os Autores dos Melhores Poemas Barbarenses; Esquetes dos Poemas de Autores Consagrados, Esquetes dos Poemas de Autores Barbarenses, ao Melhor Figurino, à Melhor Cenografia, à Melhor Sonoplastia, à Melhor Maquiagem e à Melhor Iluminação de cada Categoria não havendo nesses quesitos distinção entre os dois gêneros.  

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE