Projeto Raízes de volta em Americana

Voltado para crianças do ensino fundamental, de 9 a 11 anos, o Projeto Raízes, realizado pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) em parceria com a Secretaria de Educação, voltou com as atividades e os agendamentos podem ser feitos pelo email raí[email protected] ou pelo telefone (19) 3408-4800.
O projeto faz um roteiro histórico, turístico e pedagógico com grupos escolares formados por até 30 alunos. São percorridos pontos tradicionais de Americana, marcos da formação cultural e socioeconômica, resgatando a memória e valorizando o patrimônio histórico, artístico e arquitetônico da cidade, fazendo com que os alunos envolvidos no projeto reconheçam a importância da preservação do patrimônio urbano.
O projeto é realizado há anos, e a Sectur conta com parceria da Seduc (Secretaria da Educação). O roteiro para as escolas públicas é dividido em dois dias, com duração de duas horas cada:
Roteiro I
– Passando em frente ao Cemitério da Saudade
– Portal
– Casarão Salto Grande e Casa Hermann Müller
Roteiro II
– Avenida Brasil e Parque Ideal
– Praça Comendador Müller ??? Biblioteca
– CLL ??? Mac (Museu de Arte Contemporânea)
Um terceiro roteiro, com duração aproximada de quatro hora, foi montado para as escolas particulares. Abrange todos os pontos, sendo o lanche no CCL, após o término do passeio.
Todos os roteiros iniciam e terminam no CCL, que fica à Avenida Brasil, nº 1293, no Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone (19) 3408-4800.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE