Projeto Pomares Comunitários é aprovado em Sumaré

Foi aprovado, na sessão ordinária da última semana, o PL nº 49/2019, que cria no município de Sumaré o Programa Pomares Comunitários em áreas públicas, praças, campos de futebol, creches, escolas e centros comunitários. A proposta, de autoria do vereador Marcio Brianes (PCdoB), recebeu 20 votos a favor e segue para a sanção do prefeito Luiz Dalben.

De acordo com a propositura, que tem por objetivo melhorar a saúde e a qualidade de vida dos sumareenses, o programa deverá incentivar o plantio de árvores frutíferas nas áreas e estabelecimentos públicos acessíveis à população. ?????, também, uma maneira de conscientizar as pessoas para a necessidade e a importância de plantar e cuidar de árvores frutíferas???, justifica Brianes.

O PL determina também que futuros empreendimentos devem destinar 20% das áreas a serem recuperadas ou compensadas ao plantio de árvores frutíferas. O vereador acredita que as ações do Programa Pomares Comunitários contribuirão para o desenvolvimento da consciência e o crescimento de ações culturais e educacionais, promovendo a proteção do meio ambiente e a melhoria na alimentação, principalmente dos mais carentes.

Segundo o parlamentar, ???embora se reconheça a importância das frutas para a saúde, pouco se veem árvores frutíferas ao nosso redor, acessíveis a todos. Existem vários espaços públicos, praças, canteiros de avenidas, margens de rodovias, imediações de campos de futebol, que serviriam a esta finalidade. A medida é, ainda, uma forma de criar beleza natural integrada ao paisagismo da cidade e proporcionar sombra em diversos espaços, inclusive em seus bairros mais centrais???, acrescentou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE