Projeto planta mais 530 árvores em Sumaré

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente dá continuidade esta semana ao Projeto Replantar, lançado no mês passado pelo prefeito Luiz Dalben (PPS). Mais duas áreas, próximas a córregos, receberam 530 novas mudas de árvores nativas e frutíferas: uma área entre o Parque Franceschini e o Jardim Alvorada, na região central, e outra no Parque Bandeirantes, região da Área Cura. Foram plantadas espécies como araçá, pitangueira, ingá, monguba, mutamba, ipês, entre outras. 
No Parque Franceschini/Alvorada, o local sofreu ocupação irregular há anos e, em 2013, as moradias foram demolidas, após a remoção das famílias das margens do córrego. Os entulhos, no entanto, foram deixados na área e, ao assumir a Administração Municipal neste ano, o prefeito determinou a retirada dos restos de construção civil desta e de outras diversas áreas de risco desocupadas. 
Com a limpeza concluída pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, foi a vez da Secretaria de Meio Ambiente entrar em ação. No local, foram plantadas 450 mudas.

Já no Parque Bandeirantes, o plantio foi realizado às margens de um córrego nas proximidades da Rua 8. Uma enorme erosão já estava “engolindo” quase toda a rua, causando riscos a motoristas, pedestres e moradores. O local foi recuperado pela Prefeitura, incluindo a instalação de uma nova galeria de águas pluviais, e 80 novas árvores foram plantadas. 
O projeto prevê o plantio de 180 mil mudas no município até 2020.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE