Projeto pede álcool em gel no comércio de Sumaré

Os vereadores de Sumaré votam, na sessão desta terça-feira (9), o Projeto de Lei que torna obrigatória a disponibilização de álcool em gel 70% em supermercados, hipermercados, farmácias, agências bancárias e postos de combustíveis da cidade. O antisséptico deve ser disponibilizado para higienização das mãos dos clientes e do público em geral. A proposta foi apresentada pelo vereador Dudú Lima (Cidadania), por meio do PL nº 53/2020, que consta na Ordem do Dia da 19ª Sessão Ordinária.

O projeto obriga que os recipientes de álcool em gel estejam devidamente identificados, abastecidos, visíveis e instalados em caixas ou balcões de atendimento, em lugares de maior circulação de pessoas. Os dispensadores também devem estar em número suficiente e devem ainda atender às necessidades dos portadores de deficiência.

Os estabelecimentos afetados pela medida, caso ela seja aprovada, deverão afixar, em local visível, placas informativas referentes à existência dos recipientes com álcool em gel para higienização das mãos. Os comércios terão 30 dias para se adaptarem à normal, a contar da data de publicação da lei.

“Em áreas de aglomeração e circulação de milhares de pessoas, a iniciativa de higienização com álcool gel pode ser um grande aliado para evitar o agravamento da contaminação por vários vírus, como a influenza de transmissão respiratória e, especialmente, o novo Coronavírus”, alerta Dudú Lima.

O descumprimento da norma, se aprovada, pode geral advertência com prazo de 30 dias para adequação, além de multa de R$ 500 por dia.

Ordem do Dia

Além desse Projeto de Lei, os vereadores votam o PL nº 50/2020, de autoria do vereador Rudinei Lobo (PL), que dispõe sobre a livre parada e estacionamento para embarque e desembarque de transportes escolares em dias e horários letivos, em vias no local da prestação de serviços.

Também constam na Ordem do Dia o PL nº 311/2019, de autoria do vereador Claudio Meskan (PSB), que proíbe a fixação de aviso de estacionamento exclusivo para clientes em frente a lojas e estabelecimentos comerciais; e o PL nº 35/2020, de autoria do vereador Dr. Sérgio Rosa (PDT), que cria o Programa Municipal de Incentivo ao Emprego em Sumaré.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE