Projeto ‘Máscaras do Bem’ chega a 15 mil máscaras confeccionadas

Já são 15 mil máscaras de tecido produzidas por meio do projeto “Máscaras do Bem”, idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Sumaré (Funssol). Três mil unidades prontas só nas últimas semanas e a produção continua a todo vapor. Costureiras da Secretaria Municipal de Inclusão Social e voluntárias em home office seguem confeccionando esses itens de proteção facial, uma iniciativa que visa diminuir os riscos de contágio por coronavírus.

Coordenado pela servidora Milene Vilela Tavares Affonso, o projeto confecciona máscaras em camada dupla de tecido, devidamente esterilizadas e embaladas com orientações sobre formas corretas de uso e higienização. As máscaras são encaminhadas às famílias assistidas pelos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) que ainda não dispõem dessa barreira de proteção contra o coronavírus e também aos colaboradores dos serviços sociais no município.

“Já foi comprovado que as chances de contágio pela Covid-19 diminuem significativamente entre as pessoas que utilizam as máscaras de tecido. Por essa razão, entendemos que a distribuição é importante e necessária para as famílias que mais precisam, oferecendo mais essa contribuição às medidas de enfrentamento ao novo coronavírus na nossa cidade”, explicou a presidente do Funssol, dona Mara Dalben.

A Organização Mundial de Saúde recomenda o uso das máscaras de pano pela população para aumentar as barreiras de proteção contra o vírus e para que no mercado não faltem equipamentos para os profissionais da Saúde.

“O uso de máscaras é obrigatório em todo território nacional, mas nem todas as pessoas possuem condições de adquiri-las. Agradecemos a disponibilidade das costureiras e pedimos que a população também mantenha as demais medidas de prevenção, como isolamento social, distanciamento mínimo entre as pessoas, higienização constante das mãos e uso do álcool em gel, entre outros meios de proteção, que são tão importantes contra a Covid-19”, lembrou o prefeito Luiz Dalben.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE