Edit

Projeto “Leitura com Pipoca” ganha mais duas sessões

A programação do projeto “Leitura com Pipoca” ganhou mais duas sessões: nos dias 21 e 28 de dezembro. Sempre das 10 às 11 horas, a iniciativa terá nestes dois encontros, realizados por meio de uma live no (facebook.com/adoniseditora), a participação dos contadores de histórias: Elaine Prado, autora também da série “A arte de brincar com música”, que irá promover uma oficina de musicalização; Vanessa Aranha Morimoto, escritora do livro infantil “Menino Urso”, que assim como a série tem publicação da Editora Adonis, e de Jackson Souza. Ambos, integrantes do projeto “Quintal do Brincar”, participam da hora da história, com bate-papo.

Com atividades gratuitas e semanais, sempre às segundas-feiras, o “Leitura com Pipoca” tem o objetivo de estimular a leitura nas crianças por meio de contação de histórias, músicas e brincadeiras. “Desde novembro, nossos encontros presenciais, antes realizados na biblioteca municipal de Americana, deram lugar aos virtuais, em função da pandemia. Nessas cinco sessões, já promovidas, percebemos que foi possível criar a atmosfera lúdica também nessa nova forma de interação”, destaca a editora de livros da Adonis, Marcela Comelato.

A iniciativa já contou, além das presenças de Elaine Prado e Vanessa Aranha Morimoto, com a dos escritores Sérgio Lowchinovscy, Silvia Delázari, Elisabete Moreira e Glorinha Bedicks.

O projeto “Leitura com Pipoca” é realizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC/ICMS) e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com apoio cultural da Biblioteca Municipal de Americana, Prefeitura de Americana e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, produção cultural de Editora Adonis e patrocínio de Supermercados Pague Menos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE