Projeto dos fogos com barulho será votado

O parecer de inconstitucionalidade ao projeto de lei que proíbe fogos de artifício com barulho em Americana foi derrubado pelos vereadores nesta quinta-feira. Agora, a proposta segue em sua tramitação normal e será votado pelos parlamentares na próxima quinta-feira, durante a sessão. 
A proposta, com forte apelo popular, recebeu o parecer inconstitucional da comissão de justiça e redação da casa de leis. 
Leia mais: Projeto fogos sem barulho tem parecer inconstitucional

Durante a discussão, o vereador Dr. Alfredo Ondas (MDB), presidente da comissão, afirmou que o parecer foi elaborado seguindo várias decisões judiciais que apontam que não cabe ao município legislar sobre o tema. ???Não somos desfavoráveis ao projeto, mas devemos nos ater à questão jurídica. Lei semelhante foi aprovada na cidade de São Paulo, mas acabou derrubada. Não é por pressão da mídia ou da população que podemos ser favoráveis, sendo que até o IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) emitiu parecer confirmando a inconstitucionalidade do projeto???, disse.
???Queremos discutir esse tema com a população, pois o assunto vem sendo tratado em todo o Brasil, não faz sentido continuarmos permitindo a utilização de fogos que são prejudiciais a pessoas com deficiência e aos animais???, afirmou a vereadora Maria Giovana, coautora do projeto de lei.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE