Edit

Projeto cria Coordenadoria de Políticas Públicas a Mulheres

O prefeito Denis Andia (PV) protocolou o Projeto de Lei nº 105/2019, que altera a Lei Municipal nº 3.992, de 04 de abril de 2017, passando a incluir a alínea ???d??? no inciso II do artigo nº 13, sendo criada a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, unidade administrativa vinculada à Secretaria Municipal de Promoção Social.

O objetivo é aprimorar a proposição, acompanhamento, coordenação e implementação de ações governamentais para a promoção da igualdade entre mulheres e homens, garantindo a ampliação dos direitos sociais, econômicos, políticos e culturais, além de políticas para a melhoria da qualidade de vida da mulher, bem como a formulação e implementação de políticas e ações de enfrentamento à violência contra as mulheres.

Parcerias ??? Também de autoria do Poder Executivo, foi protocolado o Projeto de Lei nº 106/2019, que autoriza o mesmo a realizar parceiras com prestadores de serviços instalados no Município para a implementação do projeto ???Mãos Empenhadas???, o qual visa à capacitação dos profissionais vinculados à área de estética em geral para abordagem e divulgação dos trabalhos da nova coordenadoria e das legislações vigentes garantidoras de direitos à mulher.
 
Na Exposição de Motivos dessa proposta, Andia ressalta a importância da bandeira defendida pela vereadora dr.ª Germina Dottori (PV). ????? urgente que se crie um órgão municipal para a coordenação das ações voltadas à segurança e qualidade de vida das mulheres, permitindo que seus direitos sejam respeitados e defendidos por meio da atuação conjunta de diferentes esferas do poder público???, afirma a parlamentar, explicando que, apesar de ser a grande incentivadora da criação dessa coordenadoria, a iniciativa  cabe ao chefe do Poder Executivo, como foi feito.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE