Projeto Cinesolar chega em Americana

O Cinesolar, inovadora iniciativa brasileira de cinema itinerante que exibe filmes a partir da energia solar, visita a cidade de Americana, no interior do estado de São Paulo. Este ano, o Circuito CPFL de Arte e Cultura fará sessões de cinema em 60 cidades dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Ceará.

O projeto utiliza energia limpa e renovável para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. Tudo funciona a partir de uma van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior do veículo, há 100 assentos para o público, telão com metragem de 200 polegadas, sistema de projeção e som e até um estúdio de gravação. 
Quando chegam às cidades tudo é retirado da van e o cinema é montado em lugares como praças públicas e quadras esportivas.
Em Americana, na Praça da Fraternidade, no dia 12 abril, às 18h serão exibidos curtas, com temáticas sustentáveis, voltadas para as crianças. ??s 19h, começa o filme principal: o longa-metragem ???Xingu???, dirigido por Cao Hamburguer. entrada é franca. Haverá até um pipoqueiro, com pipoca gratuita, para que o público tenha a experiência mais próxima possível de ir ao Cinema.
Durante o evento acontece também a Eco Estúdio Solar – exposição tecnológica sustentável, com apresentação da van Cinesolar Tupã e do projeto como um todo. Dentro da van, infográficos e monitores mostram como funciona o carro e são passadas informações sobre os princípios básicos da energia solar (por exemplo: como a energia solar se transforma em energia elétrica). Além disso, são mostrados produtos de sustentabilidade e tecnologias renováveis, com aplicações práticas no dia-a-dia, como um instigante relógio de batatas. 
No período da tarde, das 14h às 17h, acontece o Oficinema Solar (Oficina de Cinema), evento fechado, voltado para as crianças, no Museu de Arte Contemporânea. O Cinesolar, inovadora iniciativa brasileira de cinema itinerante que exibe filmes a partir da energia solar, estará no dia 12 de abril em Americana, no Interior de São Paulo, na terceira edição do Circuito CPFL de Arte e Cultura. O projeto fará até o final deste ano sessões de cinema em 60 cidades do interior dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Ceará. O circuito é realizado através do ProAC, com o patrocínio da CPFL energia e o apoio do Instituto CPFL e da Associação Cultural Simbora. 
O projeto é uma realização da Brazucah Produções, através da Lei de Incentivo à Cultura, e das secretarias da Cultura dos estados citados. (A terceira edição do Circuito começou no final de 2016, com exibições em cinco cidades do interior de São Paulo: Piraju, Ipaussu, Sarutaiá, Timburi e Praia Grande. Em Americana acontece o terceiro evento do 2017. Em Americana serão exibidos, a partir das 18h, curtas com temáticas sustentáveis, voltadas para as crianças. ??s 19h, começa o filme principal: o longa-metragem ???Xingu???, dirigido por Cao Hamburguer e estrelado por nomes como Felipe Camargo, João Miguel, Caio Blat, Maria Flor e Fábio Lago. O evento acontece na Praça da Fraternidade. Em caso de chuva, será realizado na Escola CAIC, à rua dos Ideais, no Jardim da Paz. Haverá até um pipoqueiro, com pipoca gratuita, para que o público tenha a experiência mais próxima possível de ir ao Cinema. A entrada é franca.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE