Programação S.Bárbara Carnaval DuzEnta

 Programação  S.Bárbara Carnaval DuzEnta

O S.Bárbara Carnaval DuzEnta 2020 agitará as ruas de Santa Bárbara d’Oeste neste domingo (23) e segunda-feira (24). Realizado pela Prefeitura, com patrocínio pelo Sancta Companhia Cervejeira, a programação contará com oito blocos de rua, shows na Praça Central e foodtrucks, além de muita animação, nostalgia, tradição e presença de famílias e foliões.

Na Praça Central, a programação deste sábado (22) será das 15 às 23 horas. Os shows estão marcados às 15h30, com Grupo Alto Astral, e 20h30, com Grupo Tô Suave. Neste dia, a matinê começa às 15 horas e seguirá até 22 horas. Já neste domingo (23) contará às 15h30 com o Grupo Sambambas e às 20h30 com Grupo Tô Suave. Nesta segunda-feira (24) será a vez do grupo Maracatu Estação Quilombo, às 18 horas, e Grupo Tô Suave, às 21 horas, com término previsto às 23 horas.

Além das apresentações na Praça, as vias de Santa Bárbara serão tomadas pelos grupos Bloco do Roque, O Bloquinho, Bloco Animais têm Voz, Bloco das Bárbaras, Bloco Apareceu a Margarida, Bloco do Durva, Bloco Traquitana e Bloco do Beco em direção à Praça Central – exceto do grupo Animais Têm Voz que terá seu ponto final no Espaço Pet do Parque Araçariguama. Confira os horários e trajetos na lista abaixo.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, os foliões abraçaram a causa e estão cada vez mais dedicados em manter vivo o Carnaval barbarense. “Quando o prefeito Denis Andia propôs o resgate do Carnaval, ainda em 2018, desenhamos uma festa que se preservasse as tradições locais e garantisse a segurança dos foliões – cantando e pulando ao som das famosas marchinhas. A cada ano, esperamos aumentar o número de blocos para consolidar a festa na região e que projetará o Carnaval de S.Bárbara no cenário regional da maior festa popular do Brasil”, complementou.

Alimentação

A edição receberá durante os três dias diversos foodtrucks da cidade ??? credenciados anteriormente por meio do edital da Rede Gastronômica. No cardápio chopps artesanais diversos da Sancta Companhia Cervejeira, além de drinks diversos e caldo de cana, Bubbles salgados e doces (Bang Food Truck), Burrito, Quesadilha e Mega Burrito (Don Papas Mexicano), pastéis (Joy Food Kombi), churros e batata frita (Kombosa Churros), lanches e lanches gourmets (Food Truck do Matuto), pizza broto e hot dog (Trattoria il Volo).

Interdições

No sábado (22) serão interditados trechos das ruas João Lino e Santa Bárbara, a partir das 14 horas, Rua 13 de Maio, na altura da Rua João Pedro de Toledo Martins, a partir das 17 horas, e Rua Camilo Augusto de Campos com Avenida Monte Castelo, também a partir das 17 horas.

Já no domingo (23) serão interditados trechos das ruas João Lino e Santa Bárbara, a partir das 13 horas, Alameda dos Seresteiros com Avenida Monte Castelo, a partir das 14 horas, Avenida Tiradentes com Rua Dona Margarida, a partir das 17 horas, e ruas XV de Novembro com Paulo de Moraes, a partir das 17 horas.

Por fim, na segunda-feira, serão bloqueadas as ruas 13 de Maio com João Pedro de Toledo Martins, a partir das 15 horas, e Avenida Monte Castelo na altura da rotatória da Avenida João Ometto, a partir das 17 horas. Os bloqueios serão removidos após a passagem de cada bloco.

Confira a programação completa de Blocos:

BLOCO DO ROQUE

Data: 23 de fevereiro (domingo)
 

Concentração

Local: Museu da Imigração (Rua João Lino) / Horário: 13 horas

 

Saída: 15h30

 

Trajeto: Rua João Lino – Rua Santa Bárbara

 

Ponto final: Praça Central / Horário: 15h45

 

Tempo do trajeto: 15 minutos | Percurso: 1,1 km

 

BLOCO DO DURVA

Data: 23 de fevereiro (domingo)

 

Concentração

Local: Alameda dos Seresteiros / Horário: 14 horas

 

Saída: 17 horas

 

Trajeto:

Rua Treze de Maio – Rua Prof. Antonio Arruda – Avenida Monte Castelo – Rua Santa Bárbara

 

Ponto final: Praça Central / Horário: 17h40

 

Tempo do trajeto: 40 minutos | Percurso: 1,3 km

 

BLOCO DO BECO

Data: 23 de fevereiro (domingo)

 

Concentração

Local: Estação Cultural / Horário: 15 horas

 

Saída: 20 horas

 

Trajeto: Avenida Tiradentes – Rua Riachuelo – Rua Floriano Peixoto

 

Ponto final: Praça Central / Horário: 21 horas

 

Tempo do trajeto: 1 hora | Percurso: 800 metros

 

BLOCO ANIMAIS T??M VOZ

Data: 23 de fevereiro (domingo)

 

Concentração

Local: Praça Central / Horário: 19 horas

 

Saída: 20 horas

 

Trajeto: Praça Central ??? Rua General Osório ??? Avenida Corifeu de Azevedo Marques

 

Ponto final: Espaço Pet do Parque Araçariguama / Horário: 21 horas

 

Tempo do trajeto: 1 hora | Percurso: 1,7 km

 

BLOCO DAS BÁRBARAS

Data: 24 de fevereiro (segunda-feira)

 

Concentração

Local: Praça Dona Carolina (Fórum) / Horário: 15 horas

 

Saída: 19 horas

 

Trajeto: Avenida Monte Castelo – Rua João Lino – Rua Santa Bárbara

 

Ponto final: Praça Central / Horário: 20h30

 

Tempo do trajeto: 1h30 | Percurso: 1,5 km

Relacionados

Leave a Reply