“Programa Saúde e Movimento” promove ação ao Outubro Rosa

O “Programa Saúde e Movimento” se vestiu de rosa nesta quarta-feira (17). Realizado na Associação Casa de Maria com pacientes da UBS (Unidade Básica de Saúde) “Dra. Nair Sizuka Nobuyasu Guimarães”, no Planalto do Sol 2, o encontro foi especialmente dedicado ao Movimento Outubro Rosa. Além das atividades habituais do programa, a ação contou com diversas orientações sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero pela equipe de enfermagem e agentes comunitários de saúde da unidade.

O “Programa Saúde e Movimento” é realizado em três UBSs de Santa Bárbara d’Oeste, visando a prevenção de doenças, promoção da qualidade de vida e combate ao sedentarismo, por meio do incentivo à prática regular de atividades físicas. Além do Planalto do Sol 2, a iniciativa também é promovida nas UBSs “Dr. José Wenceslau Júnior”, no Jardim Esmeralda e “Amália Salvador Dal’Bello”, no São Fernando.

Para ter acesso ao cronograma de atividades, basta entrar em contato nas unidades de segunda a sexta-feira das 7 às 16h30. Promovido pela Prefeitura, por meio das secretarias de Saúde e Esportes, a iniciativa conta com parceria da UNESP (Universidade Estadual Paulista). Para participação no Programa os pacientes são encaminhados pelo médico ou equipe de saúde das UBSs participantes.

Há também pessoas da comunidade que procuram espontaneamente as atividades gratuitas. As profissionais de Educação Física aplicam exercícios de intensidade leve a moderada, respeitando as limitações de cada aluno com exercícios de alongamento, equilíbrio e força muscular, caminhadas e atividades lúdicas, além de aconselhamento.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE