Programa Novotec oferece cursos para alunos do ensino médio

O diretor da Unidade de Desenvolvimento Econômico de Americana, Marcelo Antonio Fernandes, participou nesta quinta-feira (5/12), de um evento no Palácio dos Bandeirantes com a presença do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e da secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen da Silva. Durante o encontro, com representantes de vários municípios, foi discutido o Programa Novotec nesta reta final das inscrições, que terminam no próximo dia 8.
O Novotec oferece opções de cursos profissionalizantes a estudantes do ensino médio da rede estadual. Os cursos estão conectados com as demandas do mercado de trabalho e preparam o jovem para gerar sua própria renda. Em Americana, estão sendo oferecidas 30 vagas para o curso de “edição de vídeo ??? youtube” e 30 para “gestão de pessoas”. São 200 horas/aula por curso, que serão ministrados na Etec Polivalente. As inscrições devem ser realizadas até 8 de dezembro no site www.novotec.sp.gov.br .
“Um terço das vagas de emprego não são preenchidas por falta de capacitação técnica dos jovens. E os cursos oferecidos pelo Novotc estão em consonância com o que o mercado procura. Uma boa oportunidade de qualificação para quem está em busca do primeiro emprego”, afirmou Marcelo Antonio Fernandes.O curso de edição de vídeo prepara o aluno para planejamento e produção de conteúdos audiovisuais, tratamento de imagens e edição. O currículo incentiva a criatividade e o empreendedorismo, preparando-o para os desafios do mercado.
Com o curso de gestão de pessoas, o aluno estará apto para ajudar os profissionais da área de recursos humanos a fazer processos de recrutamento, seleção e treinamento de pessoal e a aplicar técnicas de planejamento e gestão de pessoas, características muito importantes para garantir um melhor desempenho de equipes e empresas como um todo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE