Profs no projeto educação para o trânsito

O projeto “Criança Segura no Trânsito” vai formar 20 professores da Rede Municipal de Ensino de Americana a partir desta quinta-feira (22/3). O curso será online e tem como tema a prevenção de acidentes de trânsito. Ele tem 60 horas e termina no dia 22 de junho.

Para execução deste projeto foi assinado um convênio entre o prefeito Omar Najar e o diretor-presidente do Detran, Maxwell Vieira , que garante o curso de Ensino a Distância,(EAD), material didático e auxílio no desenvolvimento do Plano de Ação a ser executado pelos participantes e infraestrutura.

O programa tem como objetivo desenvolver trabalho no espaço escolar, a partir de uma abordagem socioeducativa, que contribua para os pais e alunos no exercício da cidadania com relação ao trânsito, de forma responsável e para fins de conscientização de seus direitos e deveres.

A participação dos professores possibilitará a formação de 700 alunos entre 9, 10 e 11 anos de idade. As crianças após o aprendizado serão multiplicadores das informações para amigos e familiares. O programa também orienta o aluno para que se posicione de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais que envolvem contexto do trânsito.

A ação voltada à educação no trânsito permite a capacitação do professor que, além de tornar-se um agente multiplicador para os demais colegas, desenvolvendo ações educativas. ?? um projeto que compartilha princípios básicos de segurança no trânsito, como as formas corretas de atravessar a rua, de andar de bicicleta nas vias, de usar o capacete, o cinto de segurança, utilização de celular tanto para motoristas quanto para pedestres, entre outros tópicos relacionados ao trânsito.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE