Prof.s debatem política para educação básica

Nesta sexta-feira (29), às 8h, no Teatro Municipal “Lulu Benencase”, professores, pedagogos e gestores da rede municipal de ensino de Americana participam da palestra, “Impacto da política pública atual para a educação básica”, ministrada pelo professor da Unicamp, Luiz Carlos de Freitas. O evento faz parte do processo de formação dos educadores promovido pela Secretaria de Educação desde segunda-feira, (25/7).

Luiz Carlos de Freitas é formado em Pedagogia e mestre em Educação e doutor em Ciências (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo. Possui pós-doutorado pela Universidade de São Paulo e estudos sobre teoria pedagógica em Moscou. Atualmente é professor titular da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Atua na área de Educação, com ênfase em Avaliação da Aprendizagem e de Sistemas.
No mesmo horário, 8h, também na sexta, com saída da sede da Secretaria de Educação, (Rua dos Professores), professores dos quartos anos participam da primeira viagem do projeto, “Roteiro Raízes”. O público do projeto em 2016 inclui alunos dos quartos anos das redes pública e particular de ensino.
O objetivo do “Roteiro” é complementar o conhecimento do estudante sobre Americana a partir dos locais visitados, possibilitando despertar o sentimento pela história do município e a necessidade de conservação do patrimônio histórico, cultural, arquitetônico e ambiental.  
??s 13h30, no Teatro Municipal, educadores assistem ao documentário “O começo da vida”, de Estela Renner. O filme será comentado pelo professor pela Unicamp, Severino Antônio Moreira Barbosa. O documentário fala que um dos maiores avanços da neurociência é ter descoberto que os bebês são muito mais do que uma carga genética. Segundo a sinopse do filme, “O Começo da Vida” convida todo mundo a refletir como parte da sociedade: estamos cuidando bem dos primeiros anos de vida, que definem tanto o presente quanto o futuro da humanidade?
Barbosa é doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1995). Atualmente é professor doutor do Mestrado em Educação do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unisal – atuando principalmente com os seguintes temas: educação, linguagem, poesia, utopia. Orientou mais de 70 dissertações de mestrado. Participou de centenas de bancas de mestrado e doutorado.No inicio da semana, cozinheiros e serventes assistiram a palestras sobre “Boas práticas na manipulação de alimentos”, “Alimentos orgânicos”, “Primeiros socorros”, “Ergonomia” e “Direitos Humanos”.   

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE