Edit

Profissionais participam de formação de Educação Especial

Os profissionais da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste participaram na última quinta-feira (9) de capacitação relacionada ao Atendimento Educacional Especializado (AEE). Mais de 100 pessoas entre dirigentes, coordenadores e apoios pedagógicos de escolas da rede, reuniram-se no Salão Nobre da Secretaria de Educação.  A formação foi sobre a organização do AEE, serviço de apoio, trabalho nas salas de recursos e procedimentos para encaminhamentos ao matriciamento, além de avaliação de resultados e desafios. Durante a reunião, os participantes também tiveram orientações sobre os atendimentos com a equipe de psicologia.
Referência em Saúde Mental e Atendimento Educacional Especializado
Em 2018 o projeto “Matriciamento: construção de um novo olhar entre a educação e saúde”, que engloba profissionais da Saúde e da Educação de Santa Bárbara d’Oeste, foi referência durante o Congresso Nacional de Secretarias de Saúde. O projeto barbarense foi contemplado com 8º Prêmio David Capistrano, durante o Congresso Estadual de Secretarias de Saúde.
O projeto engloba profissionais da Saúde Mental e da Educação, com o objetivo de encontrar alunos da rede municipal de ensino que apresentam dificuldades de aprendizagem. Com um processo pedagógico-terapêutico, os casos são devidamente acompanhados e professores recebem orientações de como lidar com tais situações, evitando uma patologia precoce com o trabalho em conjunto entre professores, psiquiatras, psicólogos, fonoaudiólogos, neuropediatras, entre outros profissionais.
A Rede Municipal de Ensino atende 430 alunos com deficiência física, auditiva, visual, intelectual, TEA (Transtorno Espectro Autista) e altas habilidades/superdotação. São 35 professores de Educação Especial e 30 salas de recurso entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE