Edit

Profissionais participam de formação ‘Brincar na Escola’

A formação “Brincadeiras e Jogos na Escola – A Educação e a Pedagogia do Brincar” reuniu mais de 120 professores e monitores da Rede Municipal de Ensino de Santa Bárbara d’Oeste, que atuam diretamente com crianças de Educação Infantil. O curso, ministrado pelo professor Tiago Aquino da Costa e Silva, teve como objetivo aperfeiçoar conhecimentos e promover novos saberes a serem utilizados junto aos alunos, valorizando ainda mais a educação e o brincar na escola. Os encontros foram realizados nos dia 8 e 15 deste mês.

Foram abordados temas como a relevância da pedagogia do brincar no desenvolvimento da infância, para o autoconhecimento e a sociabilidade, as formas de mediações nas práticas lúdicas e a relevância do professor nessa intervenção, e a importância da afetividade, valores e competências que precisam ser valorizados dentro da escola e durante as aulas, entre outros assuntos. A palestra foi realizada no Salão Nobre da Secretaria da Educação e as atividades práticas no Ginásio Municipal “Djaniro Pedroso”.

O professor Tiago Aquino da Costa e Silva tem mais de 30 livros publicados na área de Recreação, Educação Física e Educação. Conhecido como “Paçoca”, é especialista em Educação Física Escolar e graduado em Educação Física pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE