Profissionais participam de capacitação virtual sobre coronavírus

 Profissionais participam de capacitação virtual sobre coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira (7) uma capacitação virtual com o médico infectologista, Arnaldo Gouveia Junior, para os profissionais que atuam nas 17 UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município sobre a pandemia do novo coronavírus.

Durante a apresentação, foram esclarecidas dúvidas dos servidores sobre a doença; os cuidados durante o acolhimento dos pacientes que procuram o serviço; uso adequado dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual); entre outras questões. Na capacitação, o médico interagiu com os diversos profissionais, médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares das unidades.

????? muito importante ter informação qualificada. Não sou nenhum expert do Brasil, mas trabalho há 30 anos com doenças infecciosas e dá para tirar uma base???, comentou o médico infectologista. ???O conhecimento técnico está evoluindo com o passar das semanas, dos meses. A medida que a epidemia está caminhando por vários lugares do mundo, vamos vendo as experiências dos vários países, o que deu certo, o que deu errado. Como os países estão se adaptando à falta tremenda de insumos que está ocorrendo no mundo, como prestar atendimento sem adoecer???, explicou Arnaldo.

A explanação do médico foi realizada por meio de uma live no Youtube e acompanhada pelos profissionais por meio de um link que foi criado pela Unidade de Tecnologia da Informação em Saúde.

Relacionados

Leave a Reply