Profissionais participam de capacitação virtual sobre coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira (7) uma capacitação virtual com o médico infectologista, Arnaldo Gouveia Junior, para os profissionais que atuam nas 17 UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município sobre a pandemia do novo coronavírus.

Durante a apresentação, foram esclarecidas dúvidas dos servidores sobre a doença; os cuidados durante o acolhimento dos pacientes que procuram o serviço; uso adequado dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual); entre outras questões. Na capacitação, o médico interagiu com os diversos profissionais, médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares das unidades.

????? muito importante ter informação qualificada. Não sou nenhum expert do Brasil, mas trabalho há 30 anos com doenças infecciosas e dá para tirar uma base???, comentou o médico infectologista. ???O conhecimento técnico está evoluindo com o passar das semanas, dos meses. A medida que a epidemia está caminhando por vários lugares do mundo, vamos vendo as experiências dos vários países, o que deu certo, o que deu errado. Como os países estão se adaptando à falta tremenda de insumos que está ocorrendo no mundo, como prestar atendimento sem adoecer???, explicou Arnaldo.

A explanação do médico foi realizada por meio de uma live no Youtube e acompanhada pelos profissionais por meio de um link que foi criado pela Unidade de Tecnologia da Informação em Saúde.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE