Profissionais de SB participam de oficina ‘Primeiríssima Infância’

Profissionais da Saúde e da Educação de Santa Bárbara d’Oeste participaram nesta segunda-feira (9) de oficina do “Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância”, política pública da Secretaria Estadual de Saúde, em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV). A atividade realizada no Salão Nobre da Secretaria de Educação de Santa Bárbara d’Oeste teve como objetivo abordar conceitos sobre os atendimentos oferecidos às crianças de 0 a 3 anos de idade desde o período da gestação.

O encontro intitulado “Avaliação Participativa de Atenção à Primeiríssima Infância” reuniu 40 profissionais das Secretarias de Saúde, de Educação e de Promoção Social.

Durante o encontro foram abordados diversos aspectos ligados à promoção integral do desenvolvimento da primeiríssima infância. Inicialmente foram coletados dados por meio de questionários aplicados às famílias. As informações levantadas foram analisadas tendo como referência os indicadores de desenvolvimento infantil, a partir da percepção dos profissionais sobre suas práticas para este público específico. Os participantes elaboraram planos de ação de maneira integrada a serem aplicados para otimizar e qualificar os atendimentos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE