Profissionais da Educação participam de formação em Claves

Mais de 450 profissionais da Rede Municipal de Ensino participaram da formação em Claves, um programa de fortalecimento de vínculos familiares e prevenção às violências. O objetivo da formação foi oferecer subsídios para que os monitores de creche, equipe gestora e técnica da Educação Infantil aprimorem o “olhar” no atendimento às crianças de 0 a 3 anos de idade.

Os encontros aconteceram de 1º a 4 de julho, com carga horária de 8 horas, na Secretaria de Educação de Santa Bárbara d’Oeste. A capacitação vai de encontro às diretrizes da Rede Municipal de Ensino em garantir e defender os direitos da criança, adolescente e famílias.
 
O Claves Brasil está ligado ao Claves ??? JPC (Juventude para Cristo) do Uruguai e compartilha da experiência acumulada de seus 20 anos de atividade por toda a América Latina. Por meio de uma abordagem lúdica e participativa, promove o desenvolvimento de fatores de fortalecimento pessoal, familiar e comunitário com metodologias de prevenção.

A formação integra as diretrizes da Rede Municipal de Ensino em promover a cultura de paz. Visando fortalecer e dar visibilidade aos bons resultados dos projetos e ações na Rede Municipal de Ensino, o Município aderiu à Campanha de Promoção da Saúde Emocional “A escola na Vibe da Paz”, lançada pela Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação) em maio deste ano, com o apoio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

“?? compromisso da Administração do prefeito Denis Andia zelar pelo desenvolvimento pleno das crianças do Município. Para tanto é de fundamental importância que os profissionais da Educação sejam orientados para saberem identificar as crianças em situações de riscos e assim trabalhar no sentido de protegê-las”, disse a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE