Profissões do séc XXI

O mercado de trabalho procura cada vez mais profissionais capacitados, criativos e dinâmicos. A demanda por esses profissionais se baseia no suprimento das necessidades dos clientes. O que acontece é que o mundo mudou e evolui, e junto dele as profissões também mudaram.Por exemplo, hoje ninguém mais faz curso de datilografia (para escrever mais rápido na antiga máquina de escrever), o computador trouxe tecnologia para essa e outras atividades no mercado de trabalho.As novas profissões se baseiam em habilidades (o que sabemos fazer) e competências (grau de acerto na execução das mesmas), vigentes no século atual.
Entre as profissões que chegaram pra ficar estão:
Analista de Redes Sociais ??? esse profissional monitora a imagem de uma empresa na Internet, desenvolve planos de comunicação e marketing, produz informações para as redes sociais.

Engenheiro de petróleo ??? trabalha na prospecção de petróleo, nas atividades de refino e na logística ??? transporte, distribuição e comercialização dos produtos.

Game designer ??? elabora roteiros, cria personagens e cenários de videogames.

Gerontólogo ??? garante a qualidade de vida dos mais velhos. Organiza rotinas domésticas, finanças e atividades sociais.

Consultor de sustentabilidade ??? estuda o impacto ambiental de um empreendimento e apresenta soluções para minimizá-lo.

Essas profissões estão relacionadas com o momento atual que vivemos: internet, tecnologia, envelhecimento da população entre outras coisas.Profissões retiradas da revista VEJA, de 22 de junho deste ano que trazia reportagem sobre 20 novas profissões.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE