Professores da Uniesp decidem manter greve

Os professores da Uniesp campus Santa Bárbara d`Oeste, rejeitaram a proposta enviada pela diretoria da universidade durante assembleia realizada no dia 28 de maio. Desta forma, a greve dos docentes, iniciada no dia 10 de maio, continuará. Durante a assembleia, os professores defenderam que a proposta apresentada pela instituição não avançou, pelo contrário, o fato da diretoria da universidade insistir na mesma proposta já apresentada anteriormente demonstra superficialidade na tratativa e até mesmo desrespeito com a causa dos trabalhadores.

As pautas de reivindicações dos professores consistem em aplicação dos índices de reajuste de 2018/2019 para o cálculo do salário de maio de 2021; apresentação de um cronograma de pagamento com as diferenças salariais vencidas referentes aos reajustes de 2018/2019; regularização do FGTS não depositado oportunamente; apresentação de cronograma do parcelamento da quitação das diferenças de salário de férias de 2020, com acréscimo de 1/3.

De acordo com a presidente do Sinpro Campinas e Região, Conceição Fornasari, estas reivindicações já são uma contraproposta apresentada pelos professores e representam o mínimo aceitável para que a greve seja interrompida. “A greve dos professores da Uniesp- Santa Bárbara d ́ Oeste motiva-se pelo descumprimento de vários direitos trabalhistas. É justa e necessária, pois parece não haver um entendimento ou até mesmo um descaso da diretoria, pois encaminham propostas evasivas e sem datas específicas para atendê-la. Há superficialidade nas tratativas com o sindicato, assim como houve com os professores que desde janeiro de 2021 tentaram negociar com a instituição”, declarou.

A próxima assembleia de professores será dia 07 de junho, às 18 horas, exatamente no 5º dia útil, dia do pagamento de salários.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE