Professor finalista do Falling Walls Lab

São Paulo, 14 de setembro de 2016 ??? O grupo de profissionais voluntários Animal Avengers, dedicado a fabricar próteses veterinárias para animais resgatados que não sobreviveriam na natureza ou seriam eutanasiados em cativeiro devido às mutilações, é um dos finalistas nacionais do Prêmio Falling Walls Lab Brasil, que acontece no dia 19 de setembro, em São Paulo. A equipe vai apresentar o projeto que cria próteses 3D de baixo custo com materiais odontológicos convencionais para dar forma às peças que serão usadas pelos animais mutilados.

Nesta etapa, o médico veterinário e docente Prof. Roberto Fecchio e o Prof. Paulo Miamoto, docente da Faculdade São Leopoldo Mandic, vão representar o grupo e apresentar, em inglês, sua pesquisa, plano de negócio, além de iniciativa social ou empreendimento, para um júri seleto formado por acadêmicos, jornalistas e executivos.
Segundo Miamoto, o diferencial do Animal Avengers é aplicar tecnologias acessíveis, como softwares abertos para digitalizar lesões e modelar próteses, além de mostrar como a tecnologia inicialmente desenvolvida para a área forense também auxilia para a reabilitação protética de animais.
???Nosso grupo já tratou de mais de dez animais e, pela relevância dos resultados, nosso trabalho e o projeto como um todo ganharam notoriedade e espaço mundialmente???, afirma o cirurgião-dentista. De caráter inclusivo e transformador, o trabalho do grupo com esse projeto já teve seus feitos divulgados em meios de comunicação em mais de 40 idiomas.
A competição ocorrerá no Instituto de Física da USP e é aberta ao público, que poderá assistir as apresentações e a premiação.
Sobre o prêmio
Realizado pela consultoria A. T. Kearney, juntamente com o Centro Alemão de Ciência e Inovação de São Paulo (DWIH-SP) e, este ano, com a Universidade de São Paulo (USP) por meio de seu Instituto de Física (IFUSP), o Falling Walls Lab Brasil é a etapa brasileira da competição global de mesmo nome que, todos os anos, reúne, em Berlim, 100 finalistas com ideias que podem derrubar muros e transformar o mundo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE