Profa. da PUC-SP lança livro sobre fake News

“Como sair das bolhas”, novo livro da jornalista e professora da PUC-SP Pollyana Ferrari, será lançado dia 18/4, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. A partir das 17h30, a autora participa de um bate-papo com os convidados Lucia Santaella (PUC-SP), Martha Gabriel (PUC-SP), Eugênio Bucci (USP) e Leandro Beguoci (revista Nova Escola). Em seguida, será realizado o lançamento da obra, que fala sobre fake news, educação, pós-verdade e checagem de fatos.

A autora revela que, embora fake News não seja algo novo, o termo ???foi revigorado a partir da explosão das informações geradas ou compartilhadas nas redes sociais, pois houve um barateamento na produção e disseminação de conteúdos, saindo o polo emissor apenas das mãos dos jornalistas e ganhando escala entre os cidadãos comuns???.
Pollyana Ferrari é jornalista, doutora em Comunicação Social, professora da graduação em Jornalismo e da pós-graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD), ambos na PUC-SP. ?? autora de seis livros sobre comunicação digital.
Serviço
Lançamento do livro:
“Como sair das bolhas” (Educ e Ed. Armazém da Cultura)Pollyana Ferrari18/4, a partir das 17h30 (meia hora antes, retirada de ingresso)Livraria CulturaConjunto Nacional (av. Paulista, 2073)

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE