Profº Bi quer leitura bíblica em sala de aula

O vereador professor Bi (SDD) apresentou projeto de lei prevendo a obrigatoriedade da leitura de, no mínimo, um versículo bíblico no início do horário de aula nas escolas municipais de Nova Odessa. O parlamentar pelo Partido Solidariedade espera a aprovação da proposta no próximo ano.

“A Bíblia Sagrada não é apenas um livro religioso, adotado pelos que professam o judaísmo ou cristianismo, mas também um livro histórico, que retrata toda uma época, contemplando em seu conteúdo preceitos éticos, morais e orientações para a vida”, explica o vereador. De acordo com ele, a utilização da Bíblia visando ao desenvolvimento da atividade de leitura, como parte do processo de ensino-aprendizagem, não se contrapõe à ideia de Estado leigo ou laico.

Além disso, o professor Bi não acredita ser uma interferência do Poder Legislativo na esfera de competência tipicamente administrativa do Executivo. “Como o ensino deve ser ministrado com base nos princípios da liberdade de aprender e ensinar, do pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas e da gestão democrática, a sugestão de leitura do texto bíblico não desafia os valores consagrados na Constituição”, reforça.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE