Prof Adriano alça voo por Nova Odessa

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Nova Odessa, prof Adriano Lucas Alves (PSDB) participou do 2º Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local, ocorrido entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná. 
Para Adriano, sua participação foi importante no sentido de inserir Nova Odessa no cenário nacional para atração de empresas do mundo todo. Participaram do evento representantes de 68 países. Durante o 2º Fórum, uma parceria entre a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), o Sebrae Nacional e a Itaipu Binacional foi firmada no sentido de traçar uma agenda conjunta para promover ações de desenvolvimento econômico local em todo o País.
???Pude verificar que muitas cidades foram intensamente prejudicadas naquele momento e que isso, de certa forma, tornou a dificuldade em ponto de partida para o desenvolvimento. A crise possibilitou que as pessoas saíssem da zona de conforto e começassem a pensar em alternativas criativas???, disse. Para o secretário, os exemplos citados no Fórum podem perfeitamente ser usados em Nova Odessa em busca de crescimento industrial.
???Inserir Nova Odessa na política de atração de empresas por meio de intercâmbios entre instituições, regiões administrativas e cidades foram à tônica de vários encontros do Fórum Mundial. Iniciativas assim, conjuntas, permitiram à região de ??le-de-France (Ilha da França), onde fica Paris, estabelecer projetos com cidades de locais diferentes do mundo, como Hanói, no Vietnã e Santiago, no Chile???, observou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE