Produtividade, essencial pra crescer o empreendimento

Para que os funcionários cumpram seu papel no ambiente de trabalho, gerando ganho de eficiência e resultados significativos para as empresas, é necessário investir em meios que façam com que a produtividade seja analisada e aprimorada da melhor forma possível. 
?? normal que os colaboradores não consigam exercer suas funções de maneira rápida e com qualidade devido a frustrações, insatisfações e cansaço de uma intensa rotina dentro e fora de casa.Pensando nisso, selecionamos 5 dicas que vão auxiliar você, empreendedor, que precisa melhorar os resultados do seu negócio, sem exigir excessivamente de seus funcionários. 
Defina metas e preze pela organizaçãoQuando metas e objetivos são estabelecidos, as pessoas conseguem ter foco e visualizar melhor aquilo que está sendo pedido. Para isso, a dica é: organização!

Monte um calendário com as datas de entrega dos projetos definidas e possíveis alterações, invista em post-its, que são funcionais e bem chamativos, e tenha ao seu lado aplicativos de gerenciamento de tempo e de atividades, para que possam ser ajustados de acordo com a necessidade e a capacidade de cada funcionário.
Além disso, esteja sempre a par de todos os processos em andamento, como também, tenha disposição e paciência para auxiliar no que for preciso.
Planeje treinamentos coletivos e individuais?? fato que cada indivíduo tem seus pontos fracos, e você, como gestor de uma área, precisa reconhecer o que precisa ser melhorado em cada componente da sua equipe. Uma boa ideia é planejar alguns treinamentos, tanto individuais quanto coletivos, para aumentar a capacidade técnica do seu time, como também, valorizar a performance que tem sido realizada.Conhecimento nunca é demais ou perda de dinheiro e vai realmente ajudar os seus funcionários a ganharem eficiência nas suas respectivas funções. 
Invista em um ambiente de trabalho adequadoComo foi falado anteriormente, organização é o principal fator que define o tamanho da produtividade de uma pessoa, e trabalhar em um ambiente desorganizado interfere, e muito, na execução das atividades.Ter atenção aos cuidados com o aspecto físico, como limpeza, assentos adequados e materiais necessários, é uma maneira de dar valor ao local onde os funcionários passarão a maior parte das horas de seus dias.
Realize reuniões de resultados semanais Saber como os projetos estão encaminhando, se os colaboradores estão tendo alguma dificuldade e informá-los sobre o que foi concluído com sucesso é uma forma de manter a equipe alinhada, e ainda, comemorar conquistas de curto e longo prazo.
Vá para uma sala de reunião, ligue a TV e apresente tudo o que foi feito durante a semana, o que deve continuar e o que deve ser melhorado. Aproveite e apresente o calendário de entregas da semana seguinte também.
?? importante ressaltar que essas reuniões devem dar a oportunidade de voz a todos os integrantes do seu time, para que haja esclarecimento de dúvidas, de expectativas e feedbacks.
Dê uma pausa para a sua equipeTudo que é feito em excesso, acaba sendo prejudicial. Por isso, é extremamente importante equilibrar os momentos de trabalho com os momentos de descontração e descanso.
Um café da manhã em conjunto toda semana ou a cada quinzena, happy hour nas sextas-feiras e um day-off por mês: tudo isso aumenta a motivação dos funcionários e faz com que o dia a dia de trabalho seja menos cansativo e entediante. Todo mundo merece uma pausa, e aderir a simples momentos de relaxamento fará com que sua empresa tenha resultados positivos mais rapidamente do que você imagina.
Com essas 5 dicas fáceis e econômicas, seu negócio vai expandir de forma rápida e positiva, proporcionando ganho de eficiência, valorização e bem-estar aos colaboradores. 
Faça com que seus funcionários tenham orgulho e vistam a camisa da sua empresa de forma saudável e voluntária. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE