Procura por ‘motel’ bomba no Google

Tradicionalmente comemorado dia 14 de fevereiro em diversos países, no dia de São Valentim (ou Valentine???s day, em inglês), o Dia dos Namorados foi estrategicamente ???realocado??? para o dia 12 de junho no Brasil tanto por coincidir com a véspera de Santo Antônio, popularmente conhecido como o ???santo casamenteiro???, e por também ajudar a aquecer o comércio no terceiro trimestre. Dentre os muitos casais que gostam de trocar presentes nesta data romântica do comércio, há aqueles que optam por um momento a dois mais íntimo e diferenciado. 
Segundo pesquisa publicada no DCI feita em parceria com o site Sexlog em maio do ano passado com 728 pessoas, 31,6% dos entrevistados vão até esses estabelecimentos para sair da rotina, seguido pela parcela de 29,2% que responderam gostar do ambiente. Os resultados do levantamento só ressaltam o caminho adotado estrategicamente pelo setor moteleiro: apostar na experiência do cliente. Há pesquisas que mostram o quanto os consumidores, principalmente da Geração Y, conhecidas também como Millennials, (dos nascidos entre a década de 80 até o meio da década de 90), valorizam muito mais um investimento em experiências que gastos em bens materiais, conforme estudo citado na matéria da CNBC feita pela Harris Group.

O fato da experiência ser cada vez mais valorizada pelos jovens abre um leque de opções oferecidas pelos diversos motéis espalhados pela cidade, que cada vez mais precisam se reinventar para atrair a clientela. Ambientes temáticos com decorações diferenciadas, amplos quartos que chegam a ter mais de 1 andar com piscina ou sauna e até gastronomia de alta qualidade, como o evento Chef???s no Motel que está na 3ª edição este ano, são exemplos encontrados. 

Pensando em se planejar para a data mais romântica do ano? O Cuponation, plataforma de descontos online pertencente à alemã Global Savings Group, compilou em um infográfico interativo a média de preços dos motéis nas principais regiões da cidade de São Paulo, dividido pela categoria dos quartos nos estabelecimentos. ?? possível afirmar que os consumidores procuram cada vez mais na internet um local para celebrar o data mais romântica do ano. No Google, a procura pelo termo ???motel??? cresceu 49% no mês de junho de 2016 para junho de 2017.

A pesquisa da plataforma de descontos abrange 40 estabelecimentos espalhados pelas regiões norte, sul leste e oeste da cidade de São Paulo. A média de preços para 4 horas em um motel em São Paulo é de R$ 68 para uma suíte básica. Para o mesmo período em uma suíte de categoria luxo, a média vai para R$ 206. Veja os preços médios para demais categorias e regiões no infográfico.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE