Procura por cursos do Cuca supera expectativas dos organizadores

A procura pelos cursos de costura industrial e de modinha e malharia, oferecidos pelo Cuca (Centro da Universidade do Conhecimento de Americana), superou as expectativas dos organizadores. Nos três dias de inscrição, o centro recebeu 210 inscritos para os dois cursos, que neste momento, estão oferecendo dez vagas para cada modalidade.

“Devido à pandemia, o número de alunas por turma ficou mais restrito. Mas pretendemos abrir novas turmas em breve e essas inscritas serão chamadas para participar dos cursos. O objetivo é formar mão de obra qualificada e já direcionada à demanda do mercado de trabalho local, facilitando a colocação dessas alunas e ajudando as empresas da cidade a suprir a enorme demanda por essas profissionais”, destacou o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

Rafael lembrou, ainda, que a procura por costureiras no PAT é muito grande, com uma demanda crescente. “Sabíamos que a demanda era alta, mas o número de inscritas superou nossas expectativas. Estamos formando mão de obra qualificada tanto para atender as pessoas que se encontram desempregadas como para sanar uma demanda das empresas do município. E estamos juntando duas coisas positivas em uma mesma ação.”

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE