Procura por complementos imunológicos crescem 198%

O mundo está numa grande batalha e se transformando por conta de algo novo e invisível desde 26 de fevereiro de 2020, quando a pandemia do novo Coronavírus chegou ao Brasil e tem feito com que milhões de pessoas mudem também suas rotinas. Uma das principais mudanças impostas pelo novo Covid-19 é a melhora na imunidade, além do ritual de imunização fortemente divulgado pela grande mídia (máscaras de prevenção, lavar as mãos a cada exposição e utilizar álcool em gel).

Um levantamento realizado pela consultoria IQVIA, apontou o aumento significativo nas vendas de alguns medicamentos e vitaminas relacionados à covid-19 nos três primeiros meses desse ano em relação ao mesmo período do ano passado. São eles: o ácido ascórbico (vitamina C), associado à prevenção da doença, que teve um crescimento de 198,23%; e a Vitamina D que teve um crescimento de 23,74%. O crescimento das vitaminas deu-se por conta da massificação da mídia em cima destes componentes como agentes de combate ao novo Coronavírus. Dezenas de laboratórios estão produzindo complementos para melhorar e fortalecer a imunidade, com kits de cápsulas e sprays que usados diariamente ajudam a suprir a necessidade diária de vitaminas e aminoácidos.

Todos os kits são complementos naturais e sua composição traz nomes conhecidos como própolis, gengibre, óleo de fígado de bacalhau, zinco e selênio. No mercado de suplementos encontramos diversas marcas e basicamente todos com a mesma base de fórmula, mas destaque para o Imuno Quality da Vida Quality (www.vidaquality.com.br) que além do kit com cápsulas para o cliente é fornecido um spray de própolis 70%. O produto pode ser adquirido pelo sistema 0800 567 8888 (o valor depende da quantidade de frascos e o tempo de tratamento, que pode variar de três e seis meses), de todas as marcas pesquisadas o Imuno Quality é o que mais apresenta propriedades naturais. 

Ainda na linha de complementos, encontramos no mercado o Imunoplus que traz em sua formulação Vitamina C e E, Zinco, Astragalus e Cúrcuma. No site da marca (www.verdeanis.com.br) o consumidor encontra o frasco de 30 cápsulas e o combo com mais Cúrcuma em cápsulas e o Matchá em cápsulas. O site ainda apresenta outros produtos naturais. Ainda nas prateleiras de complementos vitamínicos, encontramos o Imune Duom que traz uma fórmula mais básica, mas com rendimento de cápsulas.

No site da Farma Delivery (www.farmadelivery.com.br) é possível encontrar o kit com quatro frascos. De todos os nomes pesquisados, sua formulação é a mais simples. O crescimento na procura por estes produtos tende a evoluir ainda mais a cada semana, afinal, pessoas acostumadas a uma rotina de atividade física, alimentação natural e balanceada vem encontrando todas dificuldades para malhar, correr e até mesmo comprar produtos, o que leva a buscar uma suplementação para melhoria da imunidade e da resistência.

Importante ressaltar que a consulta médica é o mais recomendado antes de se consumir qualquer produto ou cápsula, e levar em consideração todos os elementos da fórmula e a sua quantidade. Vale lembrar que todos os complementos alimentares para imunidade citados acima, possuem certificação e liberação da ANVISA, segundo informações fornecidas pelos próprios sites de compras ou informações contidas no rótulo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE