Edit

Procura das empresas por crédito cresce 16,1% em setembro

São Paulo, 03 de novembro de 2021 – De acordo com o Indicador de Demanda das Empresas por Crédito da Serasa Experian, a busca pelo recurso financeiro teve alta de 16,1% no comparativo de setembro deste ano e o mesmo mês de 2020 (-3,3%). Todos os segmentos analisados apresentaram expansão, com destaque para o de Serviços, que teve um aumento de 22,4%. Com relação a análise por porte, as Micro e Pequenas Empresas (MPE) procuraram mais por crédito (16,4%) quando comparadas aos médios e grandes negócios. Confira os dados na íntegra no gráfico e nas tabelas abaixo:

Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, a retomada dos negócios após um grande período de isolamento social fez com que empresários buscassem mais por crédito para manterem suas empresas funcionando. “Os donos de negócios estão se arriscando mais após um longo período em que tiveram que diminuir ou pausar suas atividades devido a pandemia. Por isso, as micro e pequenas empresas registram maior procura, já que foram as mais impactadas devido ao menor fluxo de caixa. A segunda onda da oferta de crédito feita pelo Pronampe especificamente para estes portes de empresas também deve ser levada em consideração quando observamos as altas expressivas destes últimos meses”.

De acordo com o índice, o crescimento da demanda por crédito foi maior na Região Sul (18,2%), seguida pelo Sudeste (16,2%), Norte (15,8%), Centro-Oeste (14,7%) e Nordeste (13,9%). Para conferir mais informações e a série histórica do indicador, clique aqui.

Serasa Experian e Sebrae lançam iniciativa de auxílios às MPEs
A Serasa Experian e o Sebrae firmaram uma parceria e juntos disponibilizam a plataforma Aprenda, que tem o objetivo de contribuir e impulsionar a retomada econômica das micro e pequenas empresas. A iniciativa gratuita traz informações diversas e confiáveis sobre como melhorar a gestão das finanças e do crédito, principais desafios encontrados pelos empreendedores atualmente. Além disso, outros temas de interesse como, prevenção a fraudes, métodos de cobrança e marketing de vendas também são contemplados pelos materiais, criando uma linha completa de aprendizado. Todos os donos de micro e pequenos negócios podem se beneficiar dos conteúdos pelo site: www.aprendaserasasebrae.com.br.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE