Procon orienta usuários sobre portabilidade da Samam

O Procon Americana orienta a população sobre procedimento necessário para portabilidade especial dos beneficiários da Samam, que foi comprada pelo Samaritano de Campinas. A portabilidade especial foi decretada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) após acompanhar uma dificuldade econômica-financeira da clínica e ela não cumprir com o plano de recuperação.

Em reunião realizada na última quarta feira, na Promotoria de Justiça de Americana, com a promotora substituta Corine Mireille Vincent Nimtz e o administrador da Samam, Glauco César Cardoso, ficou decidido quanto à orientação aos beneficiários para concretizar a portabilidade especial, com as suas garantias, bem como para que possam optar livremente por qualquer operadora do mercado.
Caberá à Samam entregar imediatamente carta a todas as pessoas físicas titulares do plano informando o procedimento. Para realizar a portabilidade especial, com as vantagens de preço e carência, basta acessar o site www.ans.gov.br/guiadeplanos e seguir o passo a passo. Após a identificação do plano correspondente e da operadora indicada, imprimir o relatório, juntar os quatro últimos pagamentos e se dirigir à operadora sugerida pela ANS. Caso prefira, o beneficiário poderá contratar com qualquer outra operadora do mercado, sem as vantagens da portabilidade especial. 
Caso haja dúvidas quando ao procedimento, o beneficiário pode procurar o Departamento Jurídico na Samam, localizado no segundo andar.  O prazo, segundo a ANS, é 60 dias, sendo este finalizado no dia 23/02/2014, conforme Resolução Operacional nº 1.599.O Procon está localizado na Rua Panamá, 40, Vila Paraíso. Informações podem ser obtidas no telefone 3461-0465 ou no 151.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE