Procon orienta sobre compra de materiais escolares

O período de volta às aulas está chegando. Desta forma, o Procon (??rgão de Defesa do Consumidor) de Nova Odessa dá orientações para a hora de se fazer a compra de materiais escolares.
O diretor do Procon de Nova Odessa, Elvis Garcia, explicou que nem sempre o material mais sofisticado é o de melhor qualidade ou o mais adequado. 
Segundo Garcia, é interessante que, antes de sair às compras, se verifique quais itens restaram do período letivo anterior. O Procon de Nova Odessa lembrou ainda que há lojas que concedem descontos para compras em grandes quantidade.
Outra orientação é observar nas embalagens dos materiais se há informações claras e em língua portuguesa sobre o fabricante, importador, composição, condições de armazenagem, prazo de validade e se apresentam algum risco ao consumidor, e também, se há selo do INMETRO.
Garcia destacou que os materiais de uso coletivo não podem ser pedidos pelas instituições de ensino, como, por exemplo, papel higiênico, copos descartáveis, resmas de papel, entre outros.
O Procon de Nova Odessa está localizado na Av. Carlos Botelho, 902 ??? Centro, ao lado da Câmara Municipal. Os atendimentos presenciais são feitos de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h. Já os atendimentos telefônicos das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone: (19) 3476-3261.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE