Procon orienta consumidores para a Black Friday

A promoção Black Friday acontece nesta sexta-feira (23) em quase todos os comércios da cidade e do país e, para evitar que os consumidores caiam em golpes, o Procon de Americana, que faz parte da Secretaria de Negócios Jurídicos, orienta os consumidores sobre os cuidados a se tomar na hora da compra.

Dentre as dicas, estão a pesquisa de preços e os sites confiáveis. ????? muito importante que o consumidor faça uma cuidadosa pesquisa de preços antes de finalizar a compra para evitar surpresas e garantir o direito em caso de propaganda enganosa. Lembramos ainda que só compre pela internet caso o site seja confiável e com boas referências???, orientou o coordenador do Procon municipal, Francisco Montezelo.

Para os consumidores que optarem por comprar produtos na Black Friday pela internet, por telefone ou diretamente com representantes de vendas, é importante ficar atento ao agendamento de entrega e ao direito de arrependimento. Neste último caso, o comprador pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Já nas lojas físicas, se houver desconto geral (por exemplo: toda a loja com 15% de desconto) ou descontos em categorias (por exemplo: todos os vinhos chilenos com 30% de desconto) a loja é obrigada informar o preço original e o promocional e ter leitor de código de barras próximo.

O Procon orienta ainda que no término da compra, o consumidor deve ficar atento as taxas cobradas, se foram anunciadas previamente e evitar assinar documentos sem ler. O órgão municipal fica localizado no Paço Municipal, na Avenida Brasil, 85, Centro, das 9h às 16 horas. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE