Primeiro debate em 1° de outubro, na Band

O primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Campinas, este ano, já tem data marcada: será no dia 1° de outubro, quinta-feira, às 22h30 na TV Bandeirantes. A emissora tem tradição na organização desses embates políticos desde a redemocratização do país. A mediação será do apresentador Valter Sena. Se houver segundo turno, o debate será no dia 19 de novembro.

Uma reunião realizada ontem (17), na sede da emissora, entre os representantes dos partidos, definiu as regras do evento. Embora sejam 13 os partidos com candidatos a prefeito, somente nove atendem o disposto na lei Eleitoral. Conforme a legislação, é obrigatório o convite a todos os candidatos cujo partido político tenha no mínimo cinco parlamentares – deputados federais ou senadores – no Congresso Nacional.

Participarão do debate os seguintes candidatos, conforme ordem definida em sorteio para as considerações iniciais: Delegada Teresinha (PTB), Rafa Zimbaldi (PL), Wilson Matos (Patriota), Alessandra Ribeiro (PCdoB), Dario Saadi (Republicanos), André Von Zuben (Cidadania), Dr Hélio (PDT), Pedro Tourinho (PT) e Artur Orsi (PSD).

Devido à pandemia, a preocupação com as regras sanitárias será uma constante. Todos os candidatos terão aferida a temperatura corporal, logo na chegada à emissora e, caso esteja acima do recomendado pelas autoridades de saúde, a participação daquele candidato será vetada. Durante todo o debate, será obrigatório o uso de máscara.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE