Primavera e Casual Chic: uma combinação perfeita

A primavera já chegou mostrando a que veio: as flores tomaram conta das cidades, e dias mais quentes seguiram-se quase que imediatamente com a nova estação. No Brasil, já sentimos o frescor que a estação traz, e os casacos e cardigans de inverno já voltaram aos guarda-roupas.

Toda nova estação traz consigo novas tendências. Uma delas é o casual chic: roupas mais despojadas, mais arejadas, com uma proposta informal, mas que preservam em si um certo charme e elegância: despojada e descolada, mas também consciente e dentro do que há de tendências vistas nas semanas de moda de Paris, NY e Londres em 2018, para a primavera/verão 2019.
A empresária americana e CEO da plataforma de relacionamentos Meu Patrocínio, Jennifer Lobo, é um belo exemplo de adepta do casual chic. Em suas redes sociais, Jennifer brinda seus milhares de seguidores com belíssimas fotos ao redor do mundo, aproveitando o sol do Rio de Janeiro, ou a exuberância das ilhas tailandesas, ou no frio europeu de Copenhagen, sempre em looks que flertam com a informalidade e acertam na elegância. Confira e inspire-se em looks usados por Jennifer Lobo que são exemplos do “casual chic”, que é uma boa pedida para a primavera.
1- Listras e fendas
Jennifer combinou um top “tomara que caia” listrado, branco e preto, com sapatilhas em listras, azul escuro e branco, brincando com a disposição das listras (ora horizontais, ora verticais), e com o contraste e predominância dessas cores. Além disso, optou por uma saia longa denin que possui uma grande fenda, que a deixa bastante arejada, conferindo leveza, movimento e elegância ao look, que não abusa de estampas e florais típicos da estação, mas usa poucas cores, mais sóbrias, sem no entanto aparentar como um look sério e pesado. Uma opção leve, tropical e elegante.
2- Inspiração Boho
Utilizando inspiração boho-chic e gipsy style, Jennifer usa um conjunto com saia longa com grande fenda lateral e franjas na altura dos ombros, simulando um tomara que caia, mas sem deixar a barriga a mostra, por tratar-se de um conjunto único. A peça em algodão é leve e dá a impressão de estar levemente e propositalmente amarrotada, como se fosse linho, o que flerta com a informalidade e casualidade. Em branco e tons de azul acinzentado, com cores sóbrias, a peça também enquadra-se no casual chic, e cai bem nas tardes quentes de primavera brasileira.
3- Deixo livres os meus Jeans
Jennifer investe em um conjunto denin, que é um trending mundial, presente em todas as semanas de moda, com camisa social e calça jeans com rasgos estilizados, que deixam à mostra joelho e parte da perna. O contraste de uma camisa mais fechada e comportada, com jeans rasgados e que deixam parte das pernas à mostra é a cara dessa tendência do casual chic, que mistura elementos diversos de forma harmoniosa. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE