Previsão de bastante chuva para próxima semana

Os institutos de previsão do tempo já apontam para a possibilidade do aumento de chuvas a partir da próxima semana na região, com um início gradativo, com garoas e pancadas e, a partir de sábado, para dias com predominância de nuvens carregadas sobre Americana. E nesta época quente do ano, as chuvas costumam trazer transtornos à população.

Com este prognóstico, o sub-secretário de Defesa Civil de Americana, Fred Alves, visitou a sede da Gama na tarde de segunda-feira e conversou com os inspetores e sub-inspetores da corporação para que os patrulheiros sejam alertados da possibilidade de dias mais chuvosos na próxima semana.

Defesa Civil e Gama então se atualizaram sobre os pontos críticos do município e as principais áreas de risco para tratar do plano de contingência para o caso de enchentes e os riscos relacionados. ????? uma ação que envolve diversos órgãos da administração e também do Estado. A Defesa Civil age na coordenação com apoio do DAE e das secretarias de Obras e Trânsito e Sistema Viário, além do Corpo de Bombeiros e da GAMA???, destaca Alves.

Ele lembra que, por estar nas ruas realizando patrulhamento, fiscalização e outras ações, são os patrulheiros quem chegam primeiro a uma área problemática. ???Principalmente é a Defesa Civil e a Gama que realizam esse monitoramento, porque os guardas estão nas ruas, o atendimento pelo 153 é rápido e eles já podem iniciar intervenções na ordem de alterar o trânsito do local e proteger a população de maiores problemas. Aí a Defesa Civil age com as interferências necessárias???, afirmou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE