Presidente tucano chama Doria de ‘inexperiente’ e “fiasco”

Ao analisar a condução dos gestores públicos brasileiros durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o vereador e presidente da Câmara de Nova Odessa, Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (PSDB), disse que “estamos à deriva”. Em posicionamento por rede social, chegou a chamar o governador João Doria (PSDB) de ‘inexperiente’ e que seria um “fiasco”.

Enquanto as sessões legislativas estão suspensas até o dia 30 de março, em decorrência de casos seguidos de Covid, Pelé fez postagem pelo Facebook na terça-feira (23). O presidente do Poder Legislativo atribui a situação difícil passada na pandemia a um “alinhamento dos astros”, incluindo – além de Doria – o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD).

Sobre Bolsonaro, Pelé disse: “O presidente, inexperiente no Executivo, embora tenha passado a vida inteira na Casa Legislativa, não sabe nada do Executivo”. Surpreendeu a posição a respeito do correligionário Doria: “O governador com pouca experiência na vida pública, teve sucesso na vida privada, mas na gestão do Governo do Estado tem sido um fiasco”.

E Leitinho, chamado por Pelé como o “último astro do alinhamento”, estaria “totalmente perdido”. O vereador citou que a Prefeitura de Nova Odessa divulgou que estudava a compra de contêiner de refrigeração para armazenar corpos e aliviar o sistema funerário. “Horas depois divulga nota dizendo que não teria tratado esse assunto, mas é desmentido”, apontou.

Sempre comedido e de discurso apaziguador no mandato passado, Pelé parece estar sendo orientado a se posicionar mais firmemente sobre determinados assuntos e ‘bater firme’. Antes era vereador governista, incluindo secretário de algumas pastas na gestão Bill Vieira de Souza (PSDB), mas agora se mostra como opositor ao governo Leitinho.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE