Presidenta do SEAAC toma posse na Diretoria da CNTC

A nova diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) tomou posse em cerimônia que ocorreu na última quinta-feira, na sede da entidade em Brasília. A presidenta do SEAAC de Americana e Região, Helena Ribeiro da Silva, foi empossada no cargo de 2ª suplente da Diretoria. O presidente da FEAAC (Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio no Estado de São Paulo), Lourival Figueiredo Melo, foi reconduzido ao cargo de Secretário Geral. O presidente da Fecomerciários e deputado federal Luiz Carlos Motta foi empossado como presidente da CNTC. Cerca de 150 convidados prestigiaram a posse. Motta substitui Levi Fernandes Pinto, que agora assume a Tesouraria Geral. Ambos entregaram as credenciais aos empossados e o Secretário Geral fez a leitura do juramento.
Motta disse que  ???assumir a presidência de uma entidade tão representativa, que historicamente obtém conquistas sindicais e trabalhistas aos trabalhadores do comércio e do setor de serviços, é uma tarefa que redobra a minha disposição de lutar pela geração de emprego, manutenção de direitos e defesa da nossa organização e estrutura sindical???.
Helena destacou a presença de nove mulheres na Diretoria, composta por 48 membros. ???Apesar de vivermos um momento difícil no movimento sindical, a CNTC mantém-se forte e aberta para enfrentar os novos desafios, com unidade e luta. E a presença feminina na Diretoria é de fundamental importância para aprofundarmos o diálogo e o círculo de proteção e defesa da mulher trabalhadora???.
A CNTCFundada em 1946 a CNTC é a maior confederação do Brasil. ?? a entidade máxima de representação dos trabalhadores do setor de comércio e serviços, que soma  um contingente de mais de 12 milhões de pessoas. A CNTC é composta por 25 federações filiadas e mais de 800 sindicatos vinculados.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE