Edit

Preparador físico recebe medalha na CM

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta terça-feira (22) sessão solene para a entrega de medalha de mérito ???Ayrton Senna??? a Fred Allan Smania, pelos relevantes resultados obtidos em sua carreira no esporte. A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelo canal 4 da NET, pelo site oficial e redes sociais (Facebook e Youtube). A homenagem foi motivada por projetos de decreto legislativo de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB).
Biografia ??? Fred SmaniaFred Allan Smania nasceu em 15 de março de 1951, em uma casa no bairro da Conserva. Filho de Armando Smania, que foi técnico de futebol e goleiro do Rio Branco, e de Elvira Marcondes Smania. Em 1975, formou-se em Educação Física, pela PUC Campinas. Fred Smania já foi “mascote” do Vasco da Gama de Americana em um desfile comemorativo ao 7 de Setembro. Este talvez seja o primeiro grande registro do personagem na história do futebol. Seu pai, Armando, já era técnico do cruzmaltino no Campeonato da Liga Americanense de Futebol e no Amador do Estado e, por isso, ficou fácil para o ainda menino se envolver com o esporte. O Vasquinho foi o campeão do desfile de 7 de Setembro de 1957 e seu pai, Armando, carregou a taça. Fred é um dos personagens de maior sucesso da história do futebol americanense. Figura carimbada do esporte, ele já foi de tudo: mascote, goleiro, atacante, preparador físico, técnico, homem forte do futebol do Palmeiras, braço direito de Jair Picerni e diretor. Atuou em clubes como Rio Branco, União Barbarense, Bragantino, Ponte Preta, Guarani, Fortaleza, São Caetano e Palmeiras.
Hoje, com 66 anos, Fred é personal trainer, mas vem ajudando o historiador Gabriel Pitor a fazer um grande trabalho de resgate ao Vasco da Gama de Americana, time que guarda com grande carinho.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE