Prefeitura vai ‘bancar’ artistas na quarentena

A Prefeitura de Americana aprovou o projeto “Cultura na Quarentena #ficaemcasasepuder” para valorizar o artista local para dar continuidade às atividades culturais e de entretenimento, por meio das mídias sociais, neste período de pandemia do novo coronavírus. Em reunião realizada nesta quinta-feira (14), ficou definido que o projeto será viabilizado através de um edital emergencial, sendo permitida a participação de artistas comprovadamente de Americana e que tenham exercido suas atividades artísticas há pelo menos um ano na cidade. 
Participaram do encontro o secretário municipal de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, o diretor municipal de Cultura, Valterci Hulkinho, o presidente do Comcult, Paulo Vicente Sparn, o vice-presidente do Comcult, Wellington Negrão, e o membro da diretoria do conselho, Júlio César Gaggo.

De acordo com a secretaria, desde o início da quarentena, está sendo conversado com o conselho sobre a elaboração de um projeto cultural para este momento de quarentena. Com as medidas protetivas de enfrentamento à pandemia da Covid-19, como o distanciamento e o isolamento social para evitar aglomerações e, como consequência, a suspensão das atividades culturais e de entretenimento, houve a necessidade do fomento de valorização do artista local, nascendo o projeto “Cultura na Quarentena #ficaemcasasepuder”. A proposta do projeto foi finalizada e será encaminhada para análise do Comcult e, na sequência, para avaliação do Departamento Jurídico da Prefeitura de Americana. As regras do edital emergencial serão elaborados pelo Comcult e os critérios de seleção e premiação pelo conselho e Secretaria de Cultura.
“A Prefeitura de Americana achou, desta forma, uma maneira de disseminar a cultura através das mídias sociais neste momento de pandemia”, ressaltou Giuliani. Os trabalhos inscritos (vídeos) serão encaminhados à Secretaria de Cultura e Turismo e serão disponibilizados nas mídias sociais.
“Na próxima semana estaremos reunindo o Conselho Municipal de Cultura para buscar a aprovação desse projeto, junto aos demais conselheiros e a definição dos critérios de participação e premiação. Enquanto que a Secretaria de Cultura e Turismo viabilizará as questões legais junto ao Jurídico do município”, explicou o presidente do Comcult.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE