Prefeitura testa micropavimentação

Em busca de soluções para recuperar de forma mais eficiente o asfalto das ruas de Sumaré, o prefeito Luiz Dalben acompanhou na manhã dessa quinta-feira, dia 08, um teste de micropavimentação realizado na Avenida Minasa, em frente à Administração Regional do Matão.
O trabalho envolveu a regularização do trecho através da fresagem (raspagem), a fim de retirar as imperfeições existentes na rua devido aos buracos; a limpeza da via e, em seguida, a aplicação de duas camadas finas do micro revestimento, totalizando, no máximo, 20 milímetros de espessura. Este tipo de massa asfáltica é utilizado como forma de conservação ou tratamento da superfície do pavimento já existente, resultando no “rejuvenescimento” das ruas.
“Estamos buscando uma solução que seja mais efetiva que a operação tapa buracos, mas que também caiba dentro do nosso orçamento, já que um recape completo em toda a cidade, refazendo a base do pavimento, por exemplo, nos traria um custo muito elevado, o que é inviável no momento. Grande parte das ruas da nossa cidade precisam de revitalização e estamos buscando alternativas para oferecer um trânsito mais seguro e confortável para todos”, explicou o prefeito Luiz Dalben.
O secretário municipal de Serviços Públicos, Eder Ruzza, também acompanhou o teste. Nas próximas semanas, a pasta vai avaliar os resultados e o custo-benefício da micropavimentação.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE