Prefeitura termina força tarefa no Jardim Eneides

???Nosso bairro não tinha saída, estava esquecido. Antes a gente estava fechado, mas agora a situação mudou. Ficou tudo muito bom???. O desabafo de Vadi Kimpel, 79 anos, 43 deles morando no Jardim Eneides, em Nova Odessa, reflete o sentimento dos moradores do pequeno bairro, com poucas ruas, mas cheio de moradores que buscavam mais dignidade para o lugar em que moravam. Antes considerado abandonado, o bairro recebeu durante toda semana uma força-tarefa da Prefeitura, que realizou inúmeros serviços de obras, serviços urbanos, trânsito, meio ambiente, saúde, esportes e lazer.
A dona de casa Maria de Lurdes Onório Lima também comemorou os serviços realizados.
 ???Faz 40 anos que moro aqui. Antes até lixão tinha aqui. Estava abandonado e fazia tempos que esperávamos por uma ação assim. Gostei muito porque agora nosso bairro está limpo, tem saída na rua, o atendimento de saúde veio na porta da minha casa. Estou feliz???, disse.
Já a jovem Viviane Beraldo Nogueira aproveitou que a irmã mora no Jardim Eneides para aproveitar um pouco das ações oferecidas neste sábado durante a ???Manhã da Família???. ???Achei muito legal e acho muito importante ter ações assim. Espero que tenha logo no meu bairro???, disse ela, que mora no São Manoel. 
Assim como Vadi, Maria de Lurdes e Viviane, moradores de Nova Odessa aproveitaram o sábado de manhã para cuidar da saúde e levar as crianças para aproveitar as atividades de lazer realizadas no bairro. A ação, que contou com a participação de dezenas de pessoas, encerrou o projeto ???Meu Bairro Melhor???, que em sua segunda edição foi realizado no Jardim Eneides.
O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, a primeira-dama Andréa Souza, o presidente da Câmara, Vladimir Antonio da Fonseca, o professor Bi, além de secretários, vereadores e autoridades municipais participaram do evento.
 Durante toda manhã, as crianças puderam brincar em cama elástica, piscina de bolinhas e escorregador inflável. A Diretoria de Cultura e Turismo providenciou ainda distribuição de pipoca e algodão doce. Já a Secretaria de Saúde realizou vacinação da gripe, fez pedidos de exames, aferição de pressão, teste de glicemia e atendimentos com a unidade odontológica móvel.
Uma equipe do projeto ???Dengue, nem vem que não tem??? também esteve presente na iniciativa orientando os moradores sobre formas de prevenção ao mosquito Aedes aegytpi. 
Os moradores puderam, ainda, retirar mudas, doadas pela Secretaria de Meio Ambiente, que também fez um trabalho de conscientização na manhã de sábado no bairro.
O prefeito Bill destacou a importância da ação realizada no Jardim Eneides. ???Estamos buscando, a cada dia, melhorar toda nossa cidade. Este projeto consegue levar em um prazo menor de tempo serviços que consideramos importantes, dando nova cara ao bairro e ainda mais dignidade aos moradores. ?? mais uma ação que nos orgulhamos???, disse, agradecendo os moradores pelo acolhimento às equipes da Prefeitura durante toda semana.
Embora a força-tarefa tenha sido encerrada na manhã deste sábado, os trabalhos no bairro continuam. 
Secretário de Esportes, Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio, destacou que o local receberá um campo de areia e ainda uma academia ao ar livre, incentivando assim a prática de esportes. 
 O PROJETO ??? Coordenado pelo chefe de Gabinete Vanderlei Cocato, o ???Meu Bairro Melhor??? tem como objetivo descentralizar as ações e agilizar o atendimento aos munícipes e envolve as secretarias de Esportes, Saúde, Educação, Administração, Meio Ambiente, o Gabinete, as diretorias de Obras e Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes, além da GCM (Guarda Civil Municipal), Coden (Companhia de Desenvolvimento) e Cooperativa Coopersonhos.
 Entre as ações realizadas no Jardim Eneides durante toda semana estão limpeza do bairro com varrição das ruas, roçagem e retirada de todo mato e terra das guias, lavagem das ruas com água de reuso, além de recolhimento de entulhos e limpeza e conserto das galerias pluviais.
Foram realizadas ainda melhorias nos acessos ao bairro com colocação de cascalho de pedras para facilitar a passagem de veículos e pedestres. 
A Secretaria de Meio Ambiente realizou aproximadamente 30 podas de árvores.
Durante o ???Meu Bairro Melhor???, foi realizado também um trabalho em conjunto da CooperSonhos, onde foi feita junto aos moradores conscientização sobre a importância de reciclar. A cooperativa de reciclagem também recolheu aproximadamente 300 quilos de recicláveis no bairro.
Já a Diretoria de Trânsito realizou toda pintura e sinalização e a Diretoria de Vigilância em Saúde também realizou trabalhos no bairro sobre combate à dengue.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE