Edit

Prefeitura retira 132t dos bairros no 1º semestre

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), retirou aproximadamente 132 toneladas de materiais inservíveis das ruas de diversos bairros de Americana no primeiro semestre de 2019. O trabalho é contínuo e tem o objetivo de evitar o acúmulo de lixo e entulho em áreas públicas, terrenos baldios e quintais, evitando a proliferação de baratas, ratos, escorpiões e mosquitos.
Durante os mutirões, a população pode colocar nas calçadas materiais inservíveis, como móveis e madeira. No primeiro semestre deste ano, a equipe da Unidade de Limpeza Pública já realizou mutirões nos bairros: Morada do Sol, São Roque, Parque das Nações, Bela Vista, Jardim Alvorada, Praia Azul, Jardim Lizandra, Jardim Guanabara, Santa Maria, Cordenonsi, São Manoel, São Vito, Vila Bertini, entre outros.
O secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves, destacou que esse resultado demonstra a importância da parceria entre Poder Público e a população. “O descarte correto de materiais é muito importante para todo o município. Além dos sete ecopontos disponibilizados para isso, os mutirões de limpeza retiram bastante material. Seguiremos com esse trabalho no segundo semestre atendendo bairros que ainda não receberam o serviço neste ano”, explicou.
De acordo com Adriano, estão previstos mais três ecopontos em Americana nos próximos meses: na Avenida ??ngelo Pascote, que deve atender a região do Jardim Alvorada; no Jardim Guanabara, atendendo também a região do Santa Maria; e na Avenida Antônio Centurione Boer, que deve ser utilizado pela região da Praia dos Namorados.
Atualmente, o município possui sete ecopontos para o descarte de materiais inservíveis localizados nas regiões do Jardim dos Lírios (Rua Siriemas, próximo à Garagem Municipal), Jardim Bertoni (Avenida Roma, esquina com Rua Madri), Jardim da Paz (Rua Estevão Carlos Vicentini, 175, no Residencial Dona Rosa), Antonio Zanaga (Rua Rayon Viscose, 209), Praia Azul (Rua dos Pinhais, 61, esquina com a Rua Pantanal), Catharina Zanaga (Rua Carmine Feola, 1.327) e Nova Carioba (Rua José Nicoletti, 110). As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas. Sábado, das 8 às 17 horas, e domingo, das 8 às 12 horas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE