Prefeitura resgata cães abandonados em local interditado

Nesta quinta-feira (12), a Prefeitura de Americana, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Saúde, fez uma ação conjunta para o resgate de cachorros abandonados, em um estabelecimento localizado na Avenida de Cillo. O local trabalhava com peças automotivas e foi interditado na última semana por conta de irregularidades comerciais. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal de Americana (Gama) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão que irá abrigar os cachorros.

O secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, falou sobre a ação e a melhor qualidade de vida que os animais terão no CCZ. ???Agradeço muito à comunidade próxima estava deixando ração e água para eles, porém recebemos a denúncia de maus tratos e precisamos zelar por isso. As secretarias de Meio Ambiente e Saúde compartilham as responsabilidades neste segmento e acionamos os órgãos competentes para fazer o resgate. No CCZ eles serão bem cuidados, alimentados, enfim, terão acompanhamento e mais segurança???, disse.

O CCZ faz os atendimentos médicos e de qualidade de vida dos bichos, como recebimento de denúncias, castração e microchipagem. O atendimento fica na Avenida Heitor Siqueira, 1520, Jardim da Mata. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3467-1187. O telefone da Secretaria de Meio Ambiente é (19) 3471-7770.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE