Prefeitura reabre PA do CIS Nova Veneza

O vice Henrique Stein, representando o prefeito Luiz Dalben, reinaugurou nesta manhã, dia 10, o PA do CIS (Centro Integrado de Saúde) de Nova Veneza, a 15ª unidade de saúde entregue desde 2017. O prédio recebeu reforma no ano passado, porém, devido às obras da USF de Nova Veneza, que fica no mesmo complexo, o atendimento da unidade básica foi transferido para o espaço do Pronto Atendimento. Agora, após a inauguração da USF, totalmente moderna e reformada, o PA vai oferecer atendimento de urgência e emergência à população. O atendimento ao público será retomado na terça-feira, dia 11, a partir das 7h.
Com capacidade para atender cerca de sete mil pessoas por mês, o espaço foi completamente reformulado e conta, agora, com quatro consultórios ??? sendo dois novos, um deles adaptado para ginecologia ???, um consultório odontológico, uma nova sala de acolhimento, banheiros acessíveis, sala de medicação ampliada, necrotério, nova rede elétrica e hidráulica, e ainda um Espaço Kids. O prédio também recebeu reforma das tubulações de gases, troca de calhas, telhado, portas e pintura completa.
???Essa reforma no PA do CIS Nova Veneza era uma solicitação antiga da população. O prédio não passava por reformas havia cerca de 12 anos e apresentava uma estrutura bastante precária para o atendimento em saúde, incluindo goteiras, vazamentos e banheiros desativados. Esse trabalho, feito totalmente com recursos da Prefeitura, vem para oferecer um atendimento em saúde mais digno, humanizado e de maior qualidade à nossa população, além de um espaço de trabalho mais adequado aos colaboradores. ?? com grande alegria que reabrimos o PA de Nova Veneza e entregamos antecipadamente à população este presente de comemoração dos 151 anos de Sumaré???, disse o prefeito Luiz Dalben.
???Assumimos a Administração com médicos em greve, falta de medicamentos e equipamentos nas unidades de saúde e trabalhamos com muito empenho para organizar o setor e ofertar uma saúde de qualidade aos moradores. Esta é a 15ª unidade de saúde que entregamos desde 2017, honrando nosso compromisso de oferecer uma saúde humanizada e digna à população???, comentou o vice Henrique Stein.
As obras de reforma do PA foram concluídas e entregues em 2018, porém, o atendimento na unidade seguiu interrompido para que o mesmo trabalho fosse realizado na USF de Nova Veneza, que fica no mesmo complexo. Agora, com a inauguração recente da USF, o PA foi reaberto e funcionará das 7 às 22 horas.
???A USF de Nova Veneza é a segunda maior da nossa cidade em termos de pacientes referenciados, são mais de 21 mil, e não poderíamos interromper esse atendimento. Por isso, a USF continuou funcionando no espaço onde era o PA e o PA, que possui menor demanda, seguiu com o atendimento interrompido, mesmo após a conclusão das obras. Agora, o Pronto Atendimento voltará a funcionar e estará aberto à população diariamente, inclusive aos sábados e domingos, das 7h às 22h. Este horário foi definido após estudos técnicos da nossa Secretaria, que apontaram baixíssima demanda de pacientes durante a madrugada e um alto custo para os cofres públicos para manter uma equipe de plantonistas disponível, bem como gastos com energia elétrica, por exemplo. Por este motivo, reorganizamos a estrutura de atendimento e vamos avaliar a proposta junto à população nestes primeiros meses. Apesar do horário reduzido, os pacientes continuarão sendo atendidos com a dignidade que eles merecem???, explicou o secretário de Saúde, Rubens Gatti.
Participaram da cerimônia os secretários de Saúde, Rubens Gatti, Comunicação, José Vilalon, Inclusão Social, Josué Cardozo, Planejamento, Welington Domingos, e Segurança, Ricardo Zequin, os vereadores Fábio Ferreira, Dudú Lima, José Tavares, Edgardo Cabral, Joel Cardoso, Profº Edinho, Sebastião Correia, além do presidente da Câmara, vereador Willian Souza.
O CIS Nova Veneza fica na Rua Paraíba, nº 211, região de Nova Veneza.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE